Electronic Arts (EA) revelou esta quarta-feira mais detalhes sobre o terceiro ano do Apex Legends Global Series (ALGS), que regressa em outubro. O circuito profissional da modalidade vai apresentar algumas mudanças no formato em relação ao segundo ano e terá três eventos internacionais em LAN, bem como um prize pool de cinco milhões de dólares.

Apesar de ainda não ter revelado as localizações dos três eventos em LAN, a EA deu a conhecer que estes serão os play-offs do primeiro split, no inverno, os play-offs do segundo split, na primavera, e o ALGS Championship do próximo verão. As principais mudanças surgem, no entanto, ao nível do formato.

Depois de um segundo ano com 40 equipas na Pro League de cada região, o terceiro ano terá apenas 30. Das equipas participantes, 22 terão convites diretos e as restantes oito terão que fazer o seu caminho através das fases de qualificação. Para além disso, vai passar a existir uma final regional no último dia de cada temporada regular da Pro League, com as 20 melhores equipas na Pro League de cada região. O vencedor do último dia garante automaticamente um lugar nos play-offs em LAN.

Mudanças no circuito Challenger

O circuito Challenger também vai sofrer alterações no terceiro ano. Dependendo do timing em que isso aconteça, os vencedores da cada evento Challenger vão garantir automaticamente um lugar nos qualificadores do segundo split da Pro League ou no qualificador Last Chance.

O calendário para o terceiro ano do ALGS. (Fotografia: EA)

Para o terceiro ano de ALGS, o prize pool vai manter-se nos cinco milhões de dólares. É a primeira vez que a competição não sofre um aumento dos prémios monetários numa nova temporada. A Pro League arranca a 6 de novembro e já te podes inscrever aqui.