Os experientes Aleksi “allu” Jalli e Slaava “Twista” Räsänen estão de regresso ao cenário competitivo com uma equipa formada por talento finlandês, segundo peça publicada pela finlandesa Pelaajat esta terça-feira.

Ainda sem nome, o projeto conta com dois ex-SJ, nomeadamente Tuomas “SADDYX” Louhimaa e o IGL Tony “arvid” Niemelä, o jogador da hREDS Olli “oopee” Piispanen e, ainda, o AWPer Lasse “ZOREE” Uronen, que chega desde a HAVU.

No caso de allu, este regresso acontece quase um ano depois de ter sido movido para o banco da ENCE. Para Twista, este momento assinala também o facto de agora estar novamente apto para competir, dado que havia recebido um ban de 15 meses, em setembro de 2020, por ter usado o conhecido coach bug.

Em entrevista à Pelaajat, Twista explicou que o grande objetivo é voltar a pôr a Finlândia no topo do CS mundial. No entanto, o treinador, que adiantou ainda que Mikko “xartE” Välimaa atuará também no departamento técnico, sabe que a visão terá de ser a longo-prazo para cumprir este propósito.

Já sobre o referido ban da ESIC, Twista referiu, no Twitter, que esse veio no seguimento do “pior erro” da sua vida, algo que o continuará a acompanhar daqui em diante. “Só posso esperar que as pessoas me deem uma segunda oportunidade para ver o meu valor”, afirmou nessa publicação.

Assim, esta é a nova equipa de allu e companhia:

 Aleksi “allu” Jalli
 Lasse “ZOREE” Uronen
 Tuomas “SADDYX” Louhimaa
 Tony “arvid” Niemelä
 Olli “oopee” Piispanen

 Slaava “Twista” Räsänen (treinador)
 Mikko “xartE” Välimaa (treinador assistente)