Fotografia: Jak Howard/BLAST Premier

A Astralis apresentou-se a um grande nível no jogo inaugural da equipa dinamarquesa no Brazy Party 2023, e impôs duas derrotas à GamerLegion, em Ancient e Vertigo. Este foi o jogo de estreia de Alexander “Altekz” Givskov pela equipa principal da Astralis, depois de ter entrado para o lugar de Andreas “Xyp9x” Højsleth.

A série arrancou em Ancient, o mapa escolhido pela Astralis, o que deixou a equipa dinamarquesa mais confortável, e isso refletiu-se no marcador, uma vez que chegaram ao final da primeira parte na frente do marcador, e com uma margem avolumada, 12-03.

Esta vantagem permitiu a que Lukas “gla1ve” Rossander controlassem a partida na segunda metade e conseguissem fechar a partida com o triunfo, 16-08.

O BO3 prosseguiu para o mapa escolhido pela equipa europeia, Vertigo. A Astralis voltou a entrar melhor, e esteve a vencer por 08-02, mas, uma boa resposta por parte do elenco que é comandado por Kamil “siuhy Szkaradek, permitiu a recuperação, com o jogo a chegar ao final do primeiro side, com as equipas separadas apenas pela diferença de uma ronda, 08-07.

Na segunda metade, os dinamarqueses ficaram no T side e encontraram as brechas necessárias para quebrar a defensiva adversária, que só conseguiu impedir a Astralis de vencer a ronda por uma vez. Assim, no final da partida, o marcador assinalava 16-08 favorável a gla1ve e companhia.

Recorde-se que estes dois elencos fazem parte do Grupo C, do qual SAW faz parte. Os warriors vão estrear-se esta quinta-feira, 27 de abril, pelas 16:00, num jogo contra a ENCE.