Fotografia: PGL

Ainda o ano está longe de acabar, mas 2022 já se estabeleceu como o maior de sempre em termos de premiação no CS:GO. Os dados foram revelados pela plataforma Leetify.

No ano de 2020, com a pandemia da COVID-19, as competições de CS passaram para o formato online e isso fez com que os ganhos dessas mesmas baixassem consideravelmente. Em compensação, o regresso às LANs trouxe um aumento na premiação dos torneios, com o PGL Major Stockholm 2021 a ter um prémio total de 2 milhões de dólares.

Apesar do sinal que pudesse indicar que estaríamos perante um novo valor de prémios, foi apenas resultado da ausência de Majors durante a pandemia.

Lê também:

Contudo, 2022 afirma-se como o ano que mais recompensou as equipas de CS:GO, desde logo com torneios como IEM Katowice, ESL Pro League S15, BLAST Premier Spring – Lisboa, IEM Dallas e claro está, o PGL Major Antwerp. De acordo com a Leetify, estima-se que os ganhos deste ano atinjam os 25 milhões de dólares.

O ano em que menos prémios houve no CS foi, naturalmente, em 2012 aquando o lançamento do jogo e desde aí a tendência foi sempre de aumentar, à exceção do ano de 2020 que pelas razões referidas registou uma queda na premiação.