Ty “junglew0w” O’Donnell, um antigo profissional de VALORANT, foi declarado culpado por match fixing juntamente com um amigo seu. A dupla terá manipulado o resultado de um jogo na LPL Legends Autumn Cup 2021.

junglew0w, antigo jogador da Team Bliss, foi considerado culpado por ter manipulado um jogo na competição doméstica que ocorreu há mais de um ano. O australiano e o seu amigo Eli Clarke apostaram no jogo da Bliss contra a Eshays em junho de 2021. Em mensagens apresentadas no tribunal e divulgadas pela The Age, os dois amigos disseram que as cotas associadas ao jogo “estavam interessantes”.

Eli Clarke apostou na derrota da equipa de junglew0w no primeiro mapa que se veio mesmo a verificar. Depois disso, a Bliss ganhou os dois mapas seguintes sem grandes dificuldades para vencer a série.

Através da aposta de Clarke, a dupla arrecadou 4,500 dólares. O jogador da Bliss levou consigo 1,200 dólares, enquanto que o amigo ficou com o resto do valor ganho. As acusações foram originalmente feitas por manipulação de resultados de League of Legends em maio, segundo um comunicado da polícia de Victoria. Eli Clarke foi declarado culpado por ter informações corruptas e junglew0w de se envolver no esquema que manipulou o resultado de uma aposta.

Stephen Hanna, o Diretor de Estratégia Global da Comissão para a Integridade nos Esports disse em comunicado à Dexerto que o órgão “deu o alerta inicial à polícia de Victoria e colaborou na investigação”.

A dupla foi colocada num programa de bom comportamento com a duração de 12 meses e teve que devolver os ganhos à casa de apostas. Além disso, Clarke e junglew0w devem ainda fazer doações para instituições de caridade na Austrália.

Também em declarações à Dexerto, Brendan “brendypls” Harms, Chefe de Operações da Bliss disse que “até os amigos próximos e os companheiros de equipa ficaram surpreendidos com a notícia”.

“É incrivelmente dececionante saber que era um jogador a competir com a nossa bandeira, mas isso não impedirá a Team Bliss de continuar apoiar os esports na Austrália em todos os níveis”, acrescentou brendypls.