Ao final da tarde deste terceiro dia de Challengers Stage, a Apeks bateu a paiN por 2-1 e garantiu um lugar no Legends Stage do BLAST.tv Paris Major 2023.

No Ancient escolhido por si, a Apeks entrou com a corda toda. A formação europeia começou a atacar e, depois de conquistar a ronda de pistolas, encaminhou-se rapidamente para um 7-1. A equipa brasileira conseguiu responder, encurtou a diferença e, ao intervalo, perdia apenas por 9-6.

O pistol voltou a cair para o lado da equipa liderada por Damjan “kyxsan” Stoilkovski, mas a paiN respondeu de imediato. Os jogadores brasileiros voltaram à carga e reduziram a distância para 11-12. Porém, não conseguiram vencer mais nenhuma ronda e saíram derrotados do primeiro mapa por 16-11.

A Apeks não queria perder tempo e procurou entrar forte no Vertigo, para resolver o jogo. A equipa até entrou bem, mas a formação brasileira não se deixou ficar e, com um parcial de 9-2, garantiu que iria sair por cima neste primeiro side. A atacar, a organização europeia teve um arranque um pouco atribulado, mas conseguiu voltar a entrar na discussão pelo mapa. Contudo, paiN sabia que não podia vacilar e conseguiu fechar o mapa com um triunfo por 16-13.

Do Anubis para o Legends Stage

Tudo empatado e seguia-se o decider, onde, uma vez mais, equilíbrio foi a palavra de ordem. A equipa brasileira até começou melhor a defender o Anubis, mas Apeks conseguiu encontrar soluções ofensivas, que a colocaram a vencer pela margem mínima ao intervalo. Na segunda metade, o lineup europeu foi claramente superior e, sem grande dificuldade, fechou o mapa por 16-9.

Posto isto, a Apeks venceu a partida por 2-0 e está no Legends Stage do BLAST.tv Paris Major 2023. Quanto à paiN, ainda tem uma oportunidade para se qualificar para a próxima fase.