shox
Fotografia: João Ferreira/PGL

Apeks anunciou esta terça-feira que o francês Richard “shox” Papillon foi autorizado a explorar opções para prosseguir a carreira. A organização indicou que a decisão foi tomada em conjunto por ambas as partes.

De acordo com o comunicado do emblema norueguês, a razão para o divórcio prende-se com “diferenças de visão em relação ao desenvolvimento da nossa equipa em jogo”shox, de 30 anos, tinha chegado à Apeks há apenas dois meses, mas o novo projeto da equipa rapidamente falhou e ao fim do primeiro mês, o lineup parou de competir para repensar a estratégia.

A Apeks é agora composta por:

Tim “nawwk” Jonasson
Joakim “jkaem” Myrbostad
Martin “STYKO” Styk
Justinas “jL” Lekavicius

Jakub “kuben” Gurczyński (Treinador)

Durante o período em que competiu pela organização da Noruega, o ponto mais alto — pela negativa — foi o falhanço no apuramento para o IEM Rio Major 2022. A Apeks não conseguiu sequer passar os qualificadores abertos para aceder ao IEM Road to Rioshox viu assim confirmada a sua primeira ausência de um torneio Major, depois de ter estado presente nos 17 anteriores.

O futuro de shox não é, por esta altura, conhecido. Aos 30 anos, o jogador francês fez carreira a jogar na língua materna, mas abraçou o projeto estrangeiro da Liquid em dezembro de 2021. A aventura acabou por não correr bem e o jogador não se adaptou ao que é a logística de uma equipa norte-americana no cenário competitivo de CS:GO, com várias viagens.

O desgaste levou shox a abandonar a equipa em junho e a surgir, dois meses depois, como figura de proa na remodelação da Apeks. Porém, este acabou por se revelar mais um projeto falhado para o gaulês. Resta saber por onde passará o futuro de shox e quem vai ocupar o seu lugar no lineup da organização norueguesa.