Fotografia: PGL

A Apeks anunciou, através das suas redes sociais, que a sua equipa de CS:GO irá retirar-se de todas as futuras competições, incluindo a ESEA Advanced Season 42, onde a equipa se encontrava na bracket superior.

As prestações da equipa europeia podem ter sido um dos motivos para esta decisão, uma vez que não conseguiram o apuramento para o RMR, bem como o 3º/4º lugar conquistado na Fragadelphia 17, perdendo para a BIG Academy nas meias-finais, algo que não deve ter agradado a direção, uma vez que a Apeks Rebels ficou na 2ª posição na edição anterior deste torneio.

Para além disso, na CCT Central Europe, a equipa de Martin “STYKO” Styk apenas conseguiu 1 vitória em 4 jogos disputados. Esta decisão acontece apenas seis semanas após o ingresso de Justinas “⁠jL⁠” Lekavicius e de Richard “⁠shox⁠” Papillon.

O lineup da Apeks consiste em:

Tim “nawwk” Jonasson
Joakim “jkaem” Myrbostad
Martin “STYKO” Styk
Justinas “jL” Lekavicius
Richard “shox” Papillon

DK Jakub “kuben” Gurczynski

No anúncio, a Apeks afirmou “Devido ao nosso estado atual, decidimos retirar a equipa principal de CS de todas as competições. Os nossos resultados estão longe de ser bons e precisamos de tempo para refletir e avaliar até nos sentirmos prontos”.