Fotografia: Michal Konkol/BLAST

Após vencer a ESL Challenger League Season 45 da sua respetiva região, Apeks e Rare Atom confirmaram assim presença na próxima temporada da ESL Pro League, que está marcada para se iniciar no final do mês de agosto.

Na região europeia, que teve SAW na disputa até ao fim, a grande vencedora foi a Apeks. Após o brilharete no BLAST.tv Paris Major 2023, a equipa de Damjan “kyxsan” Stoilkovski manteve o bom momento e, apesar de ter vindo da Lower Bracket, bateu a Spirit Academy na grande final por 3-2 e conquistou o título de campeã.

Na região Ásia-Pacífico, tivemos uma vingança na final. Após ter sido atirada para a Lower Bracket pela Lynn Vision, a Rare Atom venceu a NewHappy e garantiu um lugar na final, onde reencontrou a sua compatriota. Na grande final, apesar de ter começado a perder por 2-0, Rare Atom deu a volta ao texto e saiu vencedora por 3-2, levantando assim o troféu de campeã.

Desta feita, Apeks e Rare Atom são as grandes vencedoras das suas regiões e conquistam um lugar na ESL Pro League S18, para além da vaga na próxima temporada da ESL Challenger League Season 45.