

Apesar de muitos jogadores de Counter-Strike: Global Offensive terem ficado muito satisfeitos quando a Tuscan foi introduzida no jogo, a verdade é que é um dos mapas menos jogados, atualmente.
Os jogos disputados na Tuscan representam apenas 1,1% dos jogos disputados, um número bem abaixo daquele que era inicialmente previsível, tendo em conta a quantidade de pedidos que existiram para introduzir o mapa no CS:GO.
After the vocal @CSGO community has demanded a return of de_tuscan for years, it surely must have high player numbers, right?! pic.twitter.com/fjmwTwzi4q
— Andi (@iAmAndiK) September 16, 2022
São poucos os mapas no CS:GO que têm menos popularidade do que a Tuscan, apenas Ancient, Canals, Anubis, Train e Lake são menos jogados. Esta estatística pode indicar que muitos dos jogadores não ficaram muito agradados com o mapa.
Os mapas mais populares continuam a ser Dust2 e Mirage, representando 32,34% e 20,02%, respetivamente.
Esta estatística foi apresentada por iAmAndiK, co-criador de mapas como Apollo, Extraction e Vineyard.