roman SAW MLP
Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

SAW carimbou este domingo (19) o passaporte para o terceiro torneio RMR consecutivo, desta feita de acesso ao BLAST.tv Paris Major 2023. O momento do apuramento da equipa portuguesa foi visto também por mais de oito mil pessoas em simultâneo na transmissão oficial da RTP Arena.

De acordo com os dados do TwitchTracker, a transmissão de cerca de seis horas levada a cabo pela RTP Arena manteve uma média de espetadores superior a 4 600. Porém, o pico de espetadores em simultâneo foi atingido já perto do final da transmissão, na reta final do embate frente à JANO. Nas derradeiras rondas do duelo que garantiu aos warriors um bilhete para Copenhaga, 8 477 espetadores estiveram a assistir em simultâneo.

A transmissão deste domingo foi, de resto, aquela onde foi registado um maior pico de espetadores em simultâneo durante toda a participação da SAW no qualificador fechado para o torneio RMR. Os 8 477 espetadores desta tarde superaram o pico de 7 961 pessoas que assistiram em simultâneo ao encontro entre os portugueses e a Astralis este sábado.

Depois de ter desperdiçado duas oportunidades de apuramento durante o Grupo A, a SAW acabou relegada para o qualificador Last Chance. Na última hipótese, a equipa lusa venceu duas séries BO3 consecutivas frente a HEETJANO, ambas este domingo, para carimbar o apuramento.