Presença falhada no IEM Rio Major 2022 pode ter custado 1 milhão de dólares à Astralis, devido a uma diminuição de venda de stickers.

O grupo Astralis detém várias marcas, entre as quais a organização de esports, que conta com vários títulos mundiais de CS:GO. O relatório financeiro do ano de 2022 foi publicado e a divisão de Counter-Strike: Global Offensive continua a ser a principal fonte de negócio.

Ao todo, o emblema dinamarquês rendeu 6 milhões de dólares, em CS:GO, no entanto o resultado ficou abaixo de 2021. No relatório, a Astralis aponta que houve uma diminuição na performance da equipa provocou uma quebra nas vendas de items digitais.

De relembrar que a Astralis fez parte do lote de equipas do PGL Major Antwerp 2022, mas falhou a ida até ao IEM Major Rio. Este resultado provocou uma discrepância de 8 milhões de coroas dinamarquesas, cerca de 1 milhão de dólares, comparativamente com o ano de 2021.

A venda de stickers é uma forma de algumas organizações rentabilizarem os seus projetos. O CEO da NAVI admitiu que os stickers do RMR de 2020 renderam um valor de sete dígitos ao seu emblema.

Ainda assim, a receita gerada pela organização subiu em dois milhões de dólares e pela primeira vez o EBDITA do grupo foi positivo. Podes consultar o relatório completo aqui.