Os Arroz venceram hoje a final da upper bracket da VALORANT Campeonato de Elite Cup #1 por 2-1 contra os RESET, garantindo presença na final, jogada no IberAnime Lisboa.

Depois de jogada a fase inicial da VCE Cup #1 no passado fim-de-semana, as oito equipas da fase Contenders juntaram-se hoje às oito equipas participantes da liga do VCE. As 16 equipas jogaram num formato de eliminação dupla que apurará ainda mais uma equipa para a final presencial na FIL.

Na upper bracket de hoje, foram os Arroz a encontrar o maior sucesso. Combinando as suas primeiras três vitórias, todas à melhor de 1, os Arroz perderam apenas 10 rondas contra Online gods (BYE), GTZ Bulls (13-7) e EGN STEPUP (13-3). No jogo de apuramento contra os RESET, depois de perderem o Fracture 14-12, vitórias 14-12 no Ascent e 13-11 no Icebox garantiram a presença de Miguel "Bati" Batista e companhia em Lisboa.


Nas primeiras três rondas da lower bracket, vários nomes de relevo como Boavista FC, Odivelas SC, Panthers e GTZ Bulls foram eliminados. A Æsir volta ao servidor amanhã contra a Heracles, enquanto que os EGN STEPUP jogam contra a FTW.Evo, ambas pelas 14h00.

Os vencedores desses jogos jogam mais um mapa na semifinal da lower bracket, para decidir contra quem irá competir a RESET. A final da lower bracket, jogada entre uma destas quatro equipas e os RESET, será jogada à melhor de 3 e apura a segunda equipa para a final presencial.

A grande final da VCE Cup #1 joga-se no IberAnime Lisboa, evento agendado para o fim-de-semana de 21 e 22 de maio, à melhor de 5. A data e as horas certas do jogo ainda não foram anunciadas. Será a terceira final de VALORANT jogada presencialmente em Portugal, depois das duas competições da MagicShot em 2021.