Arroz GameGune
Fotografia: GameGune

Arroz é a grande vencedora da GameGune. Este sábado, a equipa portuguesa derrotou a GTZ numa final 100% lusa e ergueu mais um troféu no cenário competitivo de VALORANT.

A equipa de Tomás “tomaszy” Machado chegou à final com uma vitória sobre a BSO EX0TIC, ao passo que a GTZ derrotou a FIVE Media Clan. Na grande final, foi a Arroz a triunfar por 2-0 (13-10 Pearl, 13-1 Haven).

O primeiro mapa começou com a GTZ a vencer o pistol round e a sair na frente do marcador, mas ao intervalo já era a Arroz quem liderava por 7-5. A segunda metade voltou a trazer um melhor arranque da equipa de Carlos “k0mpa” Nunes, que venceu as primeiras três rondas para se colocar na frente por 8-7. Esta, no entanto, foi a última vez que a GTZ passou pela liderança e a Arroz deu a volta ao texto para se colocar em vantagem.

As equipas seguiram depois para Haven e as coisas foram bem diferentes. Desta vez, a Arroz assumiu o controlo desde o primeiro instante, tendo ganho o pistol round. Em vantagem na série, a equipa lusa estava mais confortável e não deu qualquer chance ao adversário. As primeiras 11 rondas do mapa caíram para o lado da Arroz, ao passo que a GTZ conseguiu apenas vencer a última ronda da primeira metade para salvar a honra. No arranque da segunda metade, rapidamente a equipa de Rui “VTaguT” Ribeiro fechou a série.

Vencedora da prova, a Arroz levou para casa a fatia maior do prémio, ou seja, cinco mil euros. A GTZ conquistou um prémio de 2500€.