Fotografia: VALORANT Portugal

A Arroz sagrou-se a grande campeã do VALORANT Campeonato de Elite. A equipa de Paulo “Zino” Figueiredo bateu GTZ por 3-1 e levantou o tão desejado troféu pela segunda vez consecutiva.

Para começar esta grande final, disputada em BO5, Bind, escolhido por Arroz, foi o primeiro mapa. A escolha não podia ter corrido da melhor forma, visto que foi mesmo a equipa de Arroz que saiu por cima, com uma vitória por 13-7. A equipa que escolheu o mapa dominou de início a fim, não dando qualquer hipótese ao seu adversário.

No segundo mapa, a equipa de GTZ começou melhor, meteu as primeiras rondas e parecia que tudo se estava a encaminhar. Contudo, na reta final perderam o ímpeto e permitiram a Arroz colar-se no marcador, indo para o intervalo a vencer apenas por 7-5.

Na segunda metade houve mais equilíbrio. Ainda assim a equipa de GTZ voltou a estar bem, mas quando tudo parecia estar encaminhado para ganharem o segundo mapa, permitiram o comeback de Arroz, que acabou por somar o segundo triunfo por 13-10.

Comeback que manteve viva a esperança

A apenas um mapa da glória, a formação de Paulo “Zino” Figueiredo entrou com tudo no Fracture. A atacar, Arroz esteve bastante bem, mas a equipa de GTZ conseguiu recuperar, venceu algumas rondas e foi para o intervalo a perder por 7-5, mas ainda vivos no jogo.

O segundo periodo não podia ter começado de pior maneira para a equipa de Henrique “Fragger” Correia. A atacar, perderam as duas primeiras rondas e viram a tarefa complicar-se ainda mais. Contudo, GTZ agarrou-se a este mapa com unhas e dentes, esteve sublime a atacar e, com um comeback incrível, venceu o mapa por 13-10.

No quarto e último mapa, tivemos a partida mas equilibrada deste duelo. As duas formações tiveram os seus momentos, mas, no final, a equipa de Arroz esteve ligeiramente superior e foi suficiente para conquistar este mapa, fazendo o 3-1 e vencendo assim esta final.

Durante a grande final a equipa de Arroz mostrou-se sempre superior à formação de GTZ, que apesar de ter tentado, não conseguiu travar os seus adversários que se apresentam numa grande forma, sagrando-se assim campeões.