Este sábado, a SAW entrou no servidor para disputar mais um encontro no Mid Group da ESL Challenger Season 46. Após dois mapas disputados, a formação nacional triunfou diante da PARIVISION (2-0).

Depois do triunfo, o atleta da formação portuguesa, Rafael “arrozdoce” Wing, proferiu declarações. Neste duelo frente à formação russa, a SAW levou uma reviravolta no resultado. A equipa portuguesa esteve a vencer por 9-3 no primeiro mapa, mas cedeu o empate no marcador (10-10). Questionado sobre a resiliência da equipa – a SAW acabou por vencer o mapa -, arrozdoce revelou o que tem vindo a ser trabalhado: “Uma coisa que estamos a trabalhar é nunca desmotivar. Principalmente agora com o MR12, podemos ganhar a qualquer momento”, explicou o jovem atleta.

Nos últimos dias, a Valve lançou uma enorme atualização no Counter-Strike 2. Na generalidade, os jogadores mostram-se satisfeitos com as melhorias apresentadas e, arrozdoce, não foi exceção: “O que eu posso dizer é que sinto o jogo com mais resposta, antes dar strafe parecia que ia demasiado para o lado, agora está melhor. O spray está melhor, o peekers advantage também. No geral, está melhor o jogo”, afirmou o jogador da SAW, antes de salientar que ainda está muito longe do Counter-Strike GO: “Ainda falta muito”.

Com esta vitória, a SAW assegura a presença na Lower Final da ESL Challenger Season 46. Na próxima fase, o conjunto português defronta a Movistar Riders, de Tiago “JUST” Moura.