arrozdoce FTW MLP
Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

A FTW sofreu a sua primeira derrota na ESL Challenger League Season 43, após terem perdido contra Spirit por 2-0. No final desta partida, Rafael “arrozdoce” Wing foi entrevistado no canal da transmissão portuguesa.

O jovem atleta de 20 anos começou por abordar a prestação da sua equipa nos dois mapas que foram disputados nesta série. Sinto que o Dust2 podia ter encaixado para o nosso lado, mas errámos muito e eles não. Fomos bastante massacrados, levámos muitos resets económicos. Existiram vários momentos em que podíamos ter fechado este mapa e não conseguimos. No Vertigo, não há muito que falar. Não tivemos nenhuma hipótese de jogar o mapa afirmou.

arrozdoce foi questionado se existia diferenças ao enfrentar a equipa russa num treino ou num oficial, e respondeu: “Há diferenças. Nos treinos eles estão muito mais há vontade, estão a testar coisas novas e cometem os erros deles. No oficial jogam todos com muita calma, tudo certinho e sem erros. Ninguém comete erros, o que torna tudo muito complicado. É uma diferença muito grande. Eles cometem erros, mas são muito poucos, um ou dois ao longo de um mapa”.

Eles adaptam-se muito rápido. Enquanto nós podemos demorar duas ou três rondas a adaptar-nos, eles na ronda a seguir já adaptaram a tudo o que estamos a fazer acrescentou.

Apesar desta derrota, a FTW não está eliminada deste torneio. A fénix irá disputar a bracket inferior, onde poderá encontrar adversários como forZe, Movistar Riders ou Sangal. Em relação a estes possíveis adversários que a equipa portuguesa poderá encontrar no futuro próximo, arrozdoce disse: Acho que temos de ganhar, são adversários mais à nossa altura.

Dust2 é um mapa onde a FTW se apresenta normalmente a um bom nível, e prova disso foi a performance que apresentou neste jogo contra a Spirit. Assim sendo, o rifler foi questionado sobre a saída deste mapa da map pool e se a equipa já tinha treinado Anubis. “Ainda não treinámos, mas a equipa já esteve toda junta no servidor a ver umas smokes” respondeu.