arT-FURIA-IEM-Rio-Major-2022
Fotografia: Stephanie Lindgren/ESL

FURIA garantiu este domingo o apuramento para a Champions Stage do IEM Rio Major 2022 e um lugar entre as oito melhores equipas da prova. No final da partida frente à BIG, que definiu a qualificação dos brasileiros, Andrei “arT” Piovezan prestou declarações à HLTV.org.

Logo após o término da partida, o jogador canarinho não escondeu que “é difícil explicar” aquilo que ia na cabeça. “Queríamos muito mostrar este tipo de CS e, ao mesmo tempo, é um sonho tornado realidade estar em frente a este público a viver isto. Nunca imaginei”, disse o jogador.

Com cerca de quatro mil pessoas em clima de festa no Riocentro, o IGL da FURIA foi convidado a imaginar como será o ambiente na Jeunesse Arena, que vai receber a Champions Stage não com quatro mil, mas com 15 mil pessoas. “Não acho que seja possível imaginar. Não estava à espera disto nesta arena e simplesmente foi crescendo um pouco todos os dias. Não sei como vai ser, mas de certeza que vai ser louco”, respondeu.

No que toca aos objetivos da FURIA daqui em diante, arT colocou os pés bem assente na terra: “Ainda é passo a passo. Temos seguido isso desde o início, jogo a jogo e dando o nosso melhor. Temos que baixar a cabeça, trabalhar e mostrar no servidor que somos melhores. Estamos a jogar um grande CS e espero que consigamos continuar. A cada passo, estamos mais confiantes e a jogar melhor do que antes em certas situações e é algo que tem funcionado nestes jogos”, disse.

Com o apuramento já garantido, a equipa brasileira só volta a entrar em competição na próxima fase da prova, cujo arranque está programado para quinta-feira (10).