O Qualificador Fechado para o RMR terminou em grande para os esquadrões com presença portuguesa. Em suma, a SAW e a KOI, de Tiago “JUST” Moura e Renato “stadodo” Gonçalves, garantiram a qualificação para a próxima etapa.

Ora, pelo caminho, os atletas nacionais foram somando estatísticas relevantes, contra adversários de alto nível. Entre os sete jogadores portugueses em prova, o destaque vai para Michel “ewjerkz” Pinto. O rifler da SAW não só foi o melhor jogador do país na competição, como assinalou o décimo-terceiro melhor KD no Qualificador A.

Na KOI, stadodo foi o atleta nacional, entre dois, a registar uma melhor estatística. Ainda assim, JUST não andou longe dos números atingidos pelo AWPer de 27 anos. Na formação espanhola, o jogador em destaque foi Alejandro “mopoz” Fernández.

Confere as estatísticas:

Atleta Rondas KD Difference KD
KD Rating
 Michel “ewjerkz” Pinto 110 +13 1.20
1.20
Christopher “MUTiRiS” Fernandes 110 +8 1.12
1.14
Rafael “arrozdoce” Wing
110 0 1.00
1.11
João “story” Vieira
110 +5 1.08
1.08
Renato “stadodo” Gonçalves
188 +12 1.11
1.07
Tiago “JUST” Moura
188 +2 1.02
1.04
Ricardo “rmn” Oliveira
110 +2 1.03
1.01

 

A SAW, JUST e stadodo, da KOI, e Gustavo “Juve” Alexandre, treinador da Into the Breach, serão os representantes portugueses no RMR, que irá decorrer em fevereiro, na Roménia.