O Qualificador Fechado para o RMR terminou em grande para os esquadrões com presença portuguesa. Em suma, a SAW e a KOI, de Tiago “JUST” Moura e Renato “stadodo” Gonçalves, garantiram a qualificação para a próxima etapa.
Ora, pelo caminho, os atletas nacionais foram somando estatísticas relevantes, contra adversários de alto nível. Entre os sete jogadores portugueses em prova, o destaque vai para Michel “ewjerkz” Pinto. O rifler da SAW não só foi o melhor jogador do país na competição, como assinalou o décimo-terceiro melhor KD no Qualificador A.
Na KOI, stadodo foi o atleta nacional, entre dois, a registar uma melhor estatística. Ainda assim, JUST não andou longe dos números atingidos pelo AWPer de 27 anos. Na formação espanhola, o jogador em destaque foi Alejandro “mopoz” Fernández.
Confere as estatísticas:
Atleta | Rondas | KD Difference | KD |
KD Rating |
Michel “ewjerkz” Pinto | 110 | +13 | 1.20 |
1.20 |
Christopher “MUTiRiS” Fernandes | 110 | +8 | 1.12 |
1.14 |
Rafael “arrozdoce” Wing |
110 | 0 | 1.00 |
1.11 |
João “story” Vieira |
110 | +5 | 1.08 |
1.08 |
Renato “stadodo” Gonçalves |
188 | +12 | 1.11 |
1.07 |
Tiago “JUST” Moura |
188 | +2 | 1.02 |
1.04 |
Ricardo “rmn” Oliveira |
110 | +2 | 1.03 |
1.01 |
A SAW, JUST e stadodo, da KOI, e Gustavo “Juve” Alexandre, treinador da Into the Breach, serão os representantes portugueses no RMR, que irá decorrer em fevereiro, na Roménia.