Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

A nova temporada no cenário competitivo de Counter-Strike: Global Offensive (CSGO) já está ao virar da esquina, mas ainda há tempo para recordar os melhores momentos do ano que terminou no FPS da Valve. O moviemaker Virre ajudou a fazer uma viagem por 2022, juntando as melhores jogadas, mas também com os maiores falhanços pelo meio.

Ao longo de mais de 13 minutos, o criador de conteúdo focou-se sobretudo nos grandes momentos, aqueles que fazem toda uma arena levantar-se em êxtase. Entre as jogadas em destaque está o famoso rush de Russel “Twistzz” Van Dulken na final do IEM Cologne 2022, que permitiu à FaZe desbloquear o Nuke perante a NAVI. No entanto, também jogadores como Gabriel “FalleN” Toledo, Robin “ropz” Kool ou Oleksandr “s1mple” Kostyliev figuram entre os principais highlights do ano.

A dada altura, o vídeo transita por breves instantes para uma bem mais curta série dos piores falhanços do ano. Nesta parte é possível assistir a tentativas de kill com faca falhadas, a sprays que não correram nada bem ou até mesmo a suicídios caricatos, com Andreas “Xyp9x” Højsleth a destacar-se nesse departamento como o mais azarado.

Vê o vídeo:

A criação de fragmovies já é algo pelo qual Virre é conhecido. O moviemaker foi publicando as melhores jogadas de vários torneios ao longo de ano, sempre com uma edição muito trabalhada, tendo agora terminado o ano com mais uma edição daquilo que também já é a sua imagem de marca, o CSGO Rewind, onde compila as melhores jogadas do ano.