Fortnite
Fotografia: Epic Games

Este domingo, dia 4 de dezembro, ficou marcado para os utilizadores de Fortnite pelo lançamento do quarto capítulo, que trouxe algumas novidades ao jogo desenvolvido pela Epic Games. O novo capítulo surgiu depois do habitual shutdown aos servidores do vídeojogo para a implementação das novidades e que geralmente demora algumas horas.

Os principais destaques que chegaram com este quarto capítulo são novas skins baseadas nos jogos DOOM e The Witcher. Foram adicionadas a skin Doom Slayer (DOOM) e Geralt de Rívia (The Witcher), que podem ser desbloqueadas. Também está previsto que uma skin do Incrível Hulk seja adicionada à loja ao longo do capítulo.

Fotografia: Epic Games

A Epic Games adicionou ainda um novo mapa, com locais inéditos no jogo. Entre as novas localizações trazidas pela ilha do Capítulo 4 estão The CitadelAnvil Square Brutal Bastion.

As novidades surgem também ao nível gráfico. O battle royale irá contar com gráficos mais robustos graças à introdução da tecnologia Unreal Engine 5.1. Os novos recursos gráficos estão disponíveis em todas as plataformas.

Neste quarto capítulo foram também adicionadas motos. Estes veículos podem ser encontrados em vários pontos do mapa e permitem aos jogadores deslocarem-se de forma mais rápida entre os diferentes locais. Estão disponíveis motos de motocrosse, que permitem aos jogadores utilizarem armas enquanto conduzem as mesmas.

A Epic Games adicionou também novas armas e novos itens ao vídeojogo. No total, foram adicionadas sete novas armas e de vários géneros, desde pistolas a rifles de assalto ou shotguns. Entre os itens novos estão frutas, sumos e medusas que em contacto com o jogador permitem recuperar vida.

No que a datas diz respeito, está previsto que a primeira temporada no Capítulo 4 chegue ao fim a 10 de março de 2023.