Fotografia: Astralis

Astralis confirmou esta quinta-feira a contratação de Christian “Buzz” Andersen para reforçar o lineup principal da organização em 2023. O jovem jogador representava a MASONIC e dá agora o salto para uma das maiores organizações do cenário dinamarquês e mundial.

De acordo com o comunicado do emblema nórdico, Buzz vai ocupar o lugar que até aqui pertencia a Mikkel “MistR” Thomsen, que jogou enquanto stand-in pela equipa principal durante dois meses e vai agora regressar à Astralis Talent. Em relação a MistR, o treinador Peter “casle” Ardenskjold deixou muitos elogios: “Pegámos nele como stand-in e ele mostrou-nos muito do seu potencial. Estou certo de que vai continuar o seu desenvolvimento e é um jogador que certamente vai estar a jogar a um nível mais elevado em algum momento, afirmou.

A Astralis é agora composta por:

DK Lukas “gla1ve” Rossander
DK Andreas “Xyp9x” Højsleth
DK Nicolai “dev1ce” Reedtz
DK Benjamin “blameF” Bremer
DK Christian “Buzz” Andersen

DK Peter “casle” Ardenskjold (Treinador)

Buzz chega à Astralis depois de ter conseguido vencer há uma semana a Dust2.dk Ligaen Season 21, liga doméstica onde a MASONIC bateu a Astralis Talent na grande final. Para além disso, o ano de 2022 foi de relativo sucesso para o emblema nórdico, que conseguiu apurar-se para a FiReLEAGUE 2022: Global Finals, venceu a REPUBLEAGUE Season 3 e a Dust2.dk Ligaen Season 19 e ainda conseguiu um 3-4.º lugar no Elisa Invitational Spring 2022.

Em declarações aos canais oficiais da organização, o atleta mostrou-se muito feliz pela oportunidade. “Quando coloquei a camisola vermelha por cima da minha cabeça pela primeira vez para a sessão fotográfica, foi um sentimento muito especial e soube o quanto isto significa. Jogar com a estrela no peito não pode ser melhor para um jogador dinamarquês e vou fazer o que puder para ajudar a equipa e deixar os adeptos orgulhosos”, disse.

Aos 19 anos, Buzz chega ao maior desafio da carreira e continua a sua trajetória em crescendo no cenário dinamarquês. Depois de ter começado a jogar competitivamente ao serviço da Eruption, o jovem atleta seguiu por outros projetos menos conhecidos como Madsport AaB — projeto de esports do clube de futebol Aalborg — antes de chegar à AGF em 2021. A passagem, no entanto, durou apenas um mês e o jogador seguiu depois para a Los Reyes, antes de chegar à MASONIC e se afirmar como um dos jovens talentos a ter em conta na Dinamarca.

Para além da contratação de Buzz, a Astralis confirmou ainda a renovação de contrato de Alexander “br0” Bro. O jovem de 20 anos passou com sucesso pelo período à experiência na Astralis Talent e recebeu um contrato permanente para ser parte da equipa em 2023, sendo que foi também anunciada a contratação de Mathias “R0nic” Pinholt para o cargo de treinador da formação da academia.