O sonho de estar presente no Major de Paris chega ao fim para a Astralis. A equipa de Nicolai “device“ Reedtz perdeu contra a Ninjas in Pyjamas durante a manhã de quinta-feira, 13 de abril, por 2-0 e está fora do BLAST Paris Major RMR.
A Astralis elegeu Nuke para primeiro mapa desta série, mas, acabou por ser surpreendida por uma excelente performance da Ninjas in Pyjamas. A equipa europeia começou a sua prestação neste mapa a defender e fê-lo com qualidade, terminando a primeira parte a vencer, 12-03. O conjunto comandado por Aleksi “Aleksib“ Virolainen manteve o ímpeto na segunda parte e conseguiu fechar o mapa com uma vitória por uma margem expressiva, 16-04.
Gutted! We didn’t manage to bring the positive 2023 momentum into the RMRs, and we’re out. There is nothing we’d have loved more than being a part of the last ever CS:GO Major and the massive celebration of the game we love.
Thank you for your unwavering support of us and CS:GO! pic.twitter.com/uGRB8PXY8V
— Astralis Counter-Strike (@AstralisCS) April 13, 2023
A série prosseguiu para Vertigo, e foi novamente a NIP a entrar melhor na partida, tendo estado a vencer por 6-1, porém, a Astralis conseguiu responder ainda na primeira parte, terminando a mesma em desvantagem, mas, apenas por uma ronda, 8-7. Na segunda metade, o domínio voltou a pertencer ao elenco europeu, que conseguiu o segundo triunfo, com o marcador a assinalar 16-11.
Depois de terem perdido anteriormente para Vitality e Eternal Fire, os dinamarqueses ficam com um recorde de 1-3 nesta competição e estão eliminados da mesma, perdendo assim todas as hipóteses de estarem presentes no Major de Paris.