Fotografia: PGL

A Astralis está atualmente na Suécia para disputar a Pinnacle Cup Championship e na luta pela vitória. A equipa dinamarquesa passou a fase de grupos com um registo invicto e prepara-se para jogar esta sexta-feira a final da upper bracket diante da BIG.

Numa entrevista publicada pela organização da prova e feita antes do início da mesma, Benjamin “blameF” Bremer e Andreas “Xyp9x” Højsleth trocaram o servidor por um sofá e responderam às questões colocadas. Sobre o ambiente atual na equipa, blameF afirmou que não podia ser melhor. “Acho que a química da equipa é muito boa. Divertimo-nos muito fora do servidor. Não há negativismo em relação a ninguém, ninguém é deixado de fora”, disse.

Sendo que o torneio ainda não tinha começado à data da entrevista, o jogador dinamarquês traçou também os objetivos da equipa para a prova, que distribui $250,000 em prémios monetários: “Acho que tivemos o grupo mais fácil. As expectativas serão, no mínimo, passar o grupo, mas acho que podemos ir longe, chegar à final ou até vencer. Mas nunca podemos dizer que o objetivo é ganhar o torneio antes de o começar, porque senão passamos a ter muito a perder”.

Já Xyp9x relembrou que este lineup ainda não venceu qualquer torneio, mas mostrou-se ansioso que isso aconteça. O experiente jogador nórdico falou da história da Astralis e de como sempre foram candidatos às vitórias, um caminho que esperam retomar assim que consigam quebrar o enguiço. “Queremos vencer o primeiro torneio com este lineup. Olhando à história da Astralis, sempre fomos candidatos a troféus. Se ganharmos um, talvez consigamos retomar esse caminho. Estou ansioso por vencer o primeiro”, afirmou.

De seguida, blameF foi questionado sobre o “reino dinamarquês no CS:GO, uma ideia que o mesmo parece refutar ao dizer que apenas existe muito talento no país: “Não sei se existe um reino dinamarquês no CS:GO neste momento. Acho que existe apenas um lote de muito talento na Dinamarca, um monte de bons IGL e que também tornam as equipas estrangeiras um sucesso, não só as dinamarquesas. O karrigan e o Snappi estão numa ótima fase. Não acho que existe um reino dinamarquês, acho que existem apenas muitos jogadores capazes de estar numa equipa do top 10 ou 20”.

Nesta altura, muitos jogadores dinamarqueses estão sem uma equipa para representar. Para Xyp9x, tal se pode dever à vasta lista de jogadores dinamarqueses com capacidade para estar nos grandes palcos. “Honestamente, acho que temos uma lista vasta de grandes jogadores. Penso que somos o país com mais profissionais. Não sei o que faz a diferença, mas tenho muito orgulho em ser um dinamarquês no CS”, disse o jogador mais antigo do lineup da Astralis.

A terminar, os dois jogadores foram questionados sobre quem é a próxima grande estrela do CS dinamarquês e rapidamente concordaram: “O birdfromsky. Temos muito respeito por ele e pela equipa dele. Gostamos de dar o nome dele a estratégias. Se alguém faz uma grande jogada, nós gritamos o nome dele. Ele é uma grande pessoa, que toda a gente gosta de ter numa equipa e com quem se gosta de falar fora do servidor”.