Fotografia: ESL

No duelo entre equipas dinamarquesas, a vitória acabou por sorrir à Heroic, por 2-1. Esta derrota coloca a Astralis no Knockout Stage, onde vai ter de vencer dois jogos caso queira evitar ir à BLAST Premier: Spring Showdown, e qualificar-se diretamente para a Spring Final.

A Astralis escolheu Inferno para arrancar esta série. Depois de um início onde a Heroic esteve melhor, tendo estado a vencer por 5-1, a equipa liderada por Lukas “gla1ve” Rossander equilibrou a partida e chegou ao final da primeira parte na frente do marcador, pelas margem mínima, 07-08.

Na segunda parte, a Heroic apenas conseguiu conquistar as três primeiras rondas, porque a partir daí a Astralis tomou conta das rédeas da partida e conquistou a vitória nesta mapa inaugural, por 10-16.

Sem margem para erro, a série prosseguiu para o mapa escolhido pela Heroic, Mirage. A atacar, Martin “stavn” Lund e companhia conseguiram destruir por 11 vezes a barreira defensiva da equipa adversária. As quatro rondas que a Astralis conquistou na primeira parte foram as únicas que conseguiu durante todo este mapa, uma vez que na segunda parte a Heroic não cedeu nenhuma partida e selou o Mirage com uma vitória por 16-04, igualando a série.

Assim, a decisão de qual seria a equipa a avançar para a final da bracket inferior e qual a primeira equipa a seguir para o Knockout Stage ficou adiada para o Vertigo. A Astralis até conseguiu vencer a pistol round, mas logo na segunda ronda a Heroic assumiu as rédeas da partida e conseguiu ganhar uma vantagem folgada na primeira parte, 12-03.

gl1ve e companhia voltaram a conquistar a ronda inicial da segunda parte, mas, não conseguiu ir além disso. A Heroic conquistou as quatro rondas que faltavam para alcançar a 16ª e fechou a partida com uma vitória avassaladora, 16-04.

A vitória nesta série permite à Heroic seguir para a final da bracket inferior, enquanto a Astralis foi enviada para o Knockout Stage.