Astralis entrou a vencer na jornada desta quarta-feira no IEM Road to Rio 2022 Europa A. Depois de um desaire no primeiro dia de prova, os dinamarqueses reentraram no caminho correto e evitaram a queda para a pool das equipas com o registo de 0-2.

Os nórdicos, que jogam em Malta com Mikkel “MistR” Thomsen no lugar de Kristian “k0nfig” Wienecke, encontraram-se com a Eternal Fire em Inferno e levaram a melhor sobre a equipa turca, que tem agora uma tarefa árdua pela frente. Os dinamarqueses venceram por 16-9 e deixaram a super equipa da Turquia obrigada a vencer os três jogos seguintes para reservar um bilhete para o Rio de Janeiro.

Astralis começou o mapa ao ataque e a vitória no pistol round desbloqueou as primeiras três rondas para a equipa de Lukas “gla1ve” Rossander. Assim que teve acesso a armamento, a Eternal Fire deu uma boa resposta e assumiu a liderança do encontro com o resultado de 4-3.

Porém, o bom momento turco foi sol de pouca dura e as seis rondas seguintes caíram para o lado dinamarquês, o que deixou o marcador com o resultado de 9-4 e a garantia de uma grande primeira parte para a equipa nórdica. A Eternal Fire ainda conseguiu as duas últimas rondas da primeira metade, mas o dano estava feito.

Um segundo pistol round convertido abriu caminho à Astralis para chegar ao 13-6. Nessa altura, os turcos conseguiram três rondas consecutivas para tentar dar início a uma reviravolta, mas foram de imediato travados e os dinamarqueses fecharam o encontro com o 16-9.

DK Astralis K-D
DK Benjamin “blameF” Bremer 23-17
DK Lukas “gla1ve” Rossander 17-16
DK Mikkel “MistR” Thomsen 14-15
DK Asger “Farlig” Jensen 18-16
DK Andreas “Xyp9x” Højsleth 11-18

 

 Eternal Fire K-D
Özgür “woxic” Eker 18-13
Ismailcan “XANTARES” Dörtkardeş 20-17
Engin “MAJ3R” Küpeli 18-15
Ömer “imoRR” Karataş 15-21
Ahmet “paz” Karahoca 10-17

 

A vitória desta quarta-feira deixa a Astralis com o registo de 1-1. A equipa dinamarquesa vai encontrar na terceira ronda outra equipa com o mesmo registo, ao passo que a Eternal Fire caiu para a pool do 0-2 e tem a continuidade em prova em risco.

GamerLegion, B8 e 1WIN também vencem

Numa manhã dedicada aos embates da pool do 0-1 no IEM Road to Rio 2022 Europa A, as equipas de GamerLegionB81WIN também conseguiram evitar o perigoso 0-2. AuroraforZeECSTATIC, por outro lado, estão agora a um desaire de dizer adeus ao sonho.

Depois de ter desperdiçado sete match points num embate com a FaZe que necessitou de quatro prolongamentos, a GamerLegion deu o reset mental necessário para somar a primeira vitória na prova. O lineup internacional venceu a Aurora, em Ancient, de forma convincente. Depois de conseguir sete rondas no T side, a GamerLegion consumou a reviravolta no lado defensivo e fechou o encontro com um parcial de 16-10.

Em Nuke, a ECSTATIC e a B8 protagonizaram um jogo de incerteza até final, mas foram os dinamarqueses que acabaram por morrer na praia. A equipa nórdica conseguiu recuperar de uma desvantagem de 2-15 para forçar o prolongamento, apenas para acabar derrotada por 16-19 e estar agora a ter que enfrentar o encontro de eliminação.

No embate de eliminação vai estar também a forZe, que depois de ter permitido a reviravolta à Sprout no encontro de estreia, perdeu esta quarta-feira frente à 1WIN.

As duas equipas defrontaram-se em Nuke e foram precisas as 30 rondas do tempo regulamentar para que fossem separadas. O embate chegou à ponta final empatado a 14 rondas, mas as duas últimas caíram para o lado da 1WIN, que contou com 30 kills de Denis “deko” Zhukov como grande ajuda para chegar ao triunfo.

As equipas derrotadas esta manhã no IEM Road to Rio 2022 Europa A vão agora ter que jogar os embates de eliminação. De acordo com o formato da prova, todos os encontros de eliminação são jogados em formato BO3.