A competição da ESL que reúne as melhores nações europeias está de regresso este ano, e apresenta a melhor edição até hoje com 120,000€ em prémios, fruto da parceria estabelecida com a reconhecida marca informática ASUS.
A ASUS European Nations Championship foi oficialmente anunciada há alguns dias atrás, seguindo-se posteriormente o anúncio dos jogos escolhidos para a edição deste ano. A grande surpresa estava reservada para hoje com o anúncio do maior prémio monetário alguma vez oferecido nesta competição.
Counter-Strike 1.6 terá dois torneios, misto e feminino, Counter-Strike: Source também está entre os jogos eleitos para 2010, assim como Warcraft 3 e Quake Live. A categoria de desporto será representada pelo FIFA 10. De fora em relação a 2009 ficaram Call of Duty 4 e Defense of the Ancients.
A distribuição do prémio monetário ainda não foi divulgada, estando tal anúncio reservado para mais tarde. Para já irá dar-se início ao processo de selecção dos respectivos capitães de equipa nas várias nações que ainda não o tenham feito, e arrancar com a preparação das rondas de qualificação.
Para breve deverá estar a publicação do ranking das nações, o qual irá determinar em que posição cada país participante irá começar a sua prestação na prova, em cada um dos torneios.
A presença de Portugal na prova deverá estar garantida em pelo menos quatro dos seis torneios: Counter-Strike 1.6 misto e feminino, Counter-Strike: Source e FIFA 10. A dúvida reside na participação ou não em Quake Live e Warcraft 3.
www.esl.eu/eu/enc/