Fotografia: ESL

O CEO da Prodigy Agency, Jerôme Coupez, agente de jogadores como Mathieu “ZywOo” Herbaut ou Dan “apEX” Madesclaire, alertou que os atletas inscritos como suplentes na ESL Pro League não irão estar autorizados a participar nos qualificadores abertos para o RMR.

De acordo com o francês, apesar do RMR e do Major não estarem inseridos na lista de torneios da ESL Pro Tour, os jogadores que estejam inscritos por uma equipa na EPL não irão poder competir nos qualificadores abertos de acesso ao RMR, mesmo que participem enquanto mix.

Os jogadores que estejam inscritos como suplentes na ESL Pro League, apenas podem disputar os qualificadores do RMR pela equipa que estão inscritos como suplentes.

Com este aviso, Jerôme Coupez pretende que nenhum jogador seja apanhado de surpresa e que considere bem antes de aceitar ser inscrito como suplente de uma equipa que irá competir na ESL Pro League.

A ESL Pro League Season 17 vai ser disputada em Malta, entre os dias 22 de fevereiro e 26 de março. Este torneio irá contar com 32 equipas a dispuatr um prize pool de $850,000.

Pela segunda temporada consecutiva, Portugal irá estar representado na ESL Pro League. Na 16ª temporada foi a equipa da For The Win Esports a representar a bandeira nacional, e esta temporada será a SAW liderada por Christopher “MUTiRiS” Fernandes a levar a bandeira nacional aos grande palcos do Counter-Strike: Global Offensive.