Fotografia: João Ferreira/PGL

O norte-americano Timothy “autimatic” Ta concedeu uma entrevista à HLTV antes da BLAST Premier Fall Groups. A peça foi publicada esta quarta-feira e o jogador da Evil Geniuses analisou a primeira metade do ano.

A organização contratou autimatic, Jake “Stewie2k” Yip e William “RUSH” Wierzba no início do ano, mas não conseguiu os resultados que pretendia. “No início não sabia bem como as coisas estavam a acontecer”, começou por dizer autimatic. “Estava tão focado no CS e em sentir-me confortável novamente e aprender a meta que nem prestei atenção ao que acontecia à volta”, acrescentou.

Porque é que o projeto não funcionou? Para autimatic, está tudo relacionado com pontos de vista: “Acho que a principal razão é que toda a gente tinha visões diferentes sobre como jogar. Para além disso, o maLeK e o Stew também chocavam um pouco em relação às formas como viam o jogo”.

Numa primeira metade de 2022 conturbada, autimatic apresentou-se em boa forma individualmente, tendo em conta que estava a regressar do VALORANT. Ainda assim, o norte-americano não ficou totalmente satisfeito. “Mesmo que as estatísticas digam que estava a jogar decentemente, não me sentia muito confortável. Ainda estava a pensar muito e todas as decisões que tomava tinha que as pensar no momento”, explicou.

Para a segunda metade do ano, autimatic foi a única das três contratações iniciais que permaneceu no lineup principal. Jadan “HexT” Postma e Sanzhar “neaLaN” Ishakov juntaram-se ao projeto, mas a estreia da nova Evil Geniuses não foi muito prometedora, já que a equipa perdeu os dois BO1 realizados na BLAST Premier Fall Groups de forma convincente.