Fotografia: Miguel Pinto/FRAGlíder

A NAVI terminou a sua participação no BLAST Premier: World Final 2022, depois de ter perdido frente a Liquid por 2-1. Ao longo do torneio, a equipa ucraniana foi jogando com seis jogadores, sendo que Andrii “npl” Kukharskyi e Viktor “sdy” Orudzhev dividiram mapas.

Após a eliminação, em entrevista ao pley.gg, Andrey “⁠B1ad3⁠” Gorodenskiy, treinador da NAVI, falou sobre o futuro do roster: “Precisamos de falar todos, jogadores e equipa técnica, para decidir o que vamos fazer”.

Acerca do role de IGL que Denis “electroNic” Sharipov desempenha atualmente, o técnico referiu o seguinte: “Eu acho que ele precisa apenas de um lineup mais estável para conseguir começar a evoluir. Penso que ele dá boas calls, mas precisa de ter jogadores que entendam o jogo e que o possam ajudar, porque ele não consegue estar constantemente a falar”.

Por fim, quando B1ad3⁠ foi questionado acerca das exibições de npl, o treinador da NAVI confirmou a sua presença na equipa em 2023: “Considerando a sua experiência, eu acho que ele esteve bem. Devemos dar-lhe mais oportunidades para ver como será a sua evolução”.

Andrii “npl” Kukharskyi tem apenas 17 anos de idade e devido aos problemas que a equipa de NAVI tem tido ultimamente, o jovem foi promovido à equipa principal para ir rodando com sdy, que poderá estar de saída da organização.