Andrij “B1ad3” Ghorodensjkyj é um dos melhores treinadores de Counter-Strike dos últimos anos. Num vídeo partilhado no YouTube da NAVI, o técnico revelou a chave para o sucesso num jogo tão competitivo.

“Pensem em qualquer equipa de sucesso e reparem que esses lineups estão juntos há muito tempo. Para começar a dominar o cenário, demorará pelo menos um ano. Se uma equipa quiser ganhar torneios, um ano é o período mínimo para ficar junta”, explicou o treinador.

Andrij “B1ad3” Ghorodensjkyj visou ainda que a sua equipa precisa de tempo para começar a mostrar serviço: “Temos apenas um jogador no nosso elenco que jogou no anterior: o b1t. A antiga NAVI levou um ano e alguns meses até começar a vencer. No próximo verão será possível tirar conclusões sobre os nossos progressos.”

Numa altura em que existem cada vez mais transferências, o ucraniano acredita que as melhores equipas serão aquelas que conseguirem manter um quinteto junto pelo maior número de tempo possível.