baca-fnatic-tq
Fotografia: Hara Amorós/ LVP

O midlaner português, João Miguel “Baca” Novais Bigas terá chegado a um acordo verbal com a UCAM para regressar à organização espanhola, segundo informações apuradas pelo jornalista Alejandro “anonimotum” Gomis.

Baca poderá estar assim de regresso a uma casa que bem conhece, tendo estado ao serviço da UCAM entre janeiro de 2020 e novembro de 2021. Durante este período, o atleta português contribuiu para a conquista da SuperLiga Season 20, para o 2º lugar na SuperLiga Season 21, e ainda para o 3º/4º lugar na European Masters Spring 2021.

Após esta passagem pela UCAM, Baca rumou à Fnatic TQ, equipa pela qual atuou durante o ano de 2022 e conquistou a Superliga Spring 2022. Desde dezembro do ano passado que o jogador de 23 anos se encontra na KOI Academy, e caso a transferência para a UCAM se confirme, o midlaner deverá ter de terminar de disputar a Iberian Cup pela organização de Ibai “Ibai” Llanos.

O atleta é o segundo português a ser associado à UCAM para a próxima temporada. No início desta semana, o técnico português Gonçalo “Crusher” Pinto também foi associado à organização espanhola.