Fotografia: Helena Kristiansson/ESL

Bad News Eagles desmantelou por completo a Astralis esta quinta-feira e está a uma vitória do IEM Rio Major 2022. A equipa kosovar derrotou os dinamarqueses por claros 16-3 e alcançou o segundo triunfo no IEM Road to Rio 2022 Europa A.

A partida disputou-se em Ancient e foram os homens de Rigon “rigoN” Gashi a começar no lado mais favorável, o defensivo. A Bad News Eagles aproveitou-se desse detalhe para montar uma barreira praticamente impenetrável e que resultou numa larga vantagem de 13-2 ao intervalo.

Na segunda metade, a Astralis venceu o pistol round, mas nunca conseguiu entrar no jogo. Logo a seguir, a Bad News Eagles concretizou o force buy e colocou as rondas restantes para fechar o mapa em 16-3. Dionis “sinnopsyy” Budeci foi a grande figura do encontro, ao rubricar 28 kills.

Agora com um registo de 2-1, a Bad News Eagles vai ter duas oportunidades para reservar o bilhete para o Rio de Janeiro, ambas em encontros BO3. Os kosovares aguardam pelo próximo adversário.

fnatic à beira da eliminação

Esta quinta-feira trouxe também um presente envenenado para a fnatic, que acabou derrotada pelos ucranianos da B8. As duas equipas defrontaram-se em Ancient e foi a equipa teoricamente menos cotada a vencer de forma relativamente tranquila (16-9).

Apesar de ter começado o mapa no lado mais difícil, o atacante, a B8 deu boa conta de si perante o lineup internacional e chegou ao intervalo a vencer por 9-6. Após a grande primeira metade, que deu uma boa margem para trabalhar no lado defensivo, a equipa de Alexey “alex666” Yarmoshchuk manteve-se tranquila e focada no objetivo.

À medida que o mapa se aproximou do final, a B8 soube lidar com o momento e com a pressão de fechar o triunfo diante de uma equipa melhor cotada. Quando chegou o momento, os ucranianos fecharam o jogo com classe e estão agora a um triunfo de uma presença inédita no IEM Rio Major 2022.

Spirit sobrevive

No terceiro embate disputado esta manhã no IEM Road to Rio 2022 Europa A, a Spirit sobreviveu a dois prolongamentos perante a GamerLegion para chegar ao registo de 2-1. Os russos triunfaram por 22-20 em Ancient.

O encontro pareceu sempre estar sob o controlo da GamerLegion, que já no primeiro dia ficou muito perto de derrotar a FaZe. O lineup internacional realizou uma fantástica primeira parte no lado atacante do mapa, que valeu uma vantagem de 11-4 ao intervalo.

Com tamanha diferença no marcador, seria de esperar que a GamerLegion fechasse o encontro com mais ou menos dificuldades, mas não foi isso que aconteceu. A Spirit conseguiu reentrar na discussão do mapa e, apesar da GamerLegion ter tido quatro match points à disposição, o prolongamento foi onde ambas acabaram. No desempate, foram mais fortes os russos.

Contas feitas, Bad News EaglesSpiritB8 estão mais perto de conseguir um bilhete para o Rio de Janeiro. Já as equipas de GamerLegionAstralisfnatic caíram para a pool do 1-2 e vão ter de jogar pela continuidade em prova na próxima ronda.