

Os treinadores brasileiros Nicholas “guerri” Nogueira e Alessandro “Apoka” Marcucci revelaram que os bans aplicados pela ESIC em janeiro de 2021 foram retirados, pelo que podem participar nos próximos Majors, incluindo o de Paris.
guerri foi banido de competições parceiras da VALVE, ficando proibido de ter acesso às áreas de jogo e de treino, no dia 27 de janeiro de 2021, depois de ter utilizado o coach bug. O castigo aplicado ao treinador de 32 anos foi imposto após uma investigação levada a cabo pela ESIC, que culminou com o banimento de diversos treinadores.
O treinador estava banido até ao final do 2º Major de 2023, porém, segundo o mesmo, a sanção foi retirada e o mesmo encontra-se autorizado a comandar a sua equipa nos próximos eventos patrocinados pela VALVE.
Esta notícia vem em bom tempo para a FURIA, que irá disputar no próximo mês irá disputar o acesso a uma das competições mais importantes do ano, ao participar no BLAST.tv Paris Major 2023 American RMR.
Também Apoka viu sua sanção ser levantada. O brasileiro de 37 anos recebeu um castigo permanente de eventos VALVE, porém, esta quarta-feira, recorreu às suas redes sociais para informar que de agora em diante irá poder participar em Majors.
Um dia feliz 🙏 pic.twitter.com/Sl3ZxLr3tC
— ApokA (@ale_apoka) March 1, 2023
Recorde-se que em 2022, guerri e o compatriota Apoka apresentaram um recurso à ESIC a contestar as suas punições, porém, o mesmo foi rejeitado pela Esports Integrity Comission.
Apesar de ter sido rejeitado esta contestação, parece que a ESIC informou os treinadores que o castigo dos mesmos chegou ao fim.