Fotografia: PGL

A menos de três semanas para o arranque do RMR europeu, a Benched Heroes está a contas com um problema de última hora: os vistos. Evgeniy “Aunkere” Karyat e Buğra “Calyx” Arkın terão visto recusados os pedidos de visto para rumar a Malta e atuar na competição.

A informação foi divulgada pelo jogador russo, através do seu canal de Telegram. Aunkere terá solicitado o seu visto na embaixada francesa, que recusou o pedido por alegadamente “a Europa não acreditar que volte à Rússia após a expiração do visto”. No caso de Calyx, o motivo acaba por ser algo caricato, já que os responsáveis não acreditam que o jogador turco vá participar no torneio.

Lê a mensagem de Aunkere na íntegra:

Esta é a mensagem: ‘O seu pedido de visto francês foi recusado porque a Europa não tem a certeza que você vai regressar à Rússia após a expiração do visto’. Que motivo é este? Como raio posso eu provar-lhes que vou voltar ao meu país? (…) O visto do Calyx foi recusado porque eles não acreditam que ele vai ao torneio. (…) Tínhamos o nosso primeiro jogo contra a NAVI, como é que posso não ficar chateado? Claro que estou chateado. Entendo que tenho de fazer alguma coisa, não posso desistir. Vou verificar outras opções. (…) Ainda tenho uma pequena hipótese de ir ao torneio”.

Benched Heroes apresentou Thomas “Thomas” Utting como suplente na inscrição para o RMR. Contudo, nesta altura o futuro da equipa na competição é incerto e mais novidades serão certamente divulgadas em tempo oportuno. O torneio joga-se de 4 a 9 de outubro, em Malta, e a Benched Heroes integra o grupo B, o mesmo que a SAW.