O Benfica Teleperformance conquistou este domingo (4) a eLiga Portugal 2022/23. Os encarnados, com Rodrigo “Rodr7gol” Marques e Diogo “DIOGO10FIFA” Gonçalves como dupla, venceram o CD Santa Clara na final da competição, disputada em Caminha.
Depois de terem deixado para trás as equipas de FC Arouca by Quest e SC Braga EGN nas meias-finais, os dois conjuntos mediram forças num BO3 decisivo. Num duelo de parada e resposta, Bruno “BrunoRato” Rato e Gonçalo “FamSC10” Costa ofereceram forte resistência aos encarnados, mas não foram capazes de levar o troféu para os Açores.
Após uma vitória para cada lado, a terceira partida esteve envolta em drama. As duas equipas acabaram empatadas no fim dos 90 minutos virtuais, pelo que foi necessário um prolongamento para decidir a contenda. Nos 30 minutos de tempo extra, o CD Santa Clara chegou a estar em vantagem logo numa fase inicial. Porém, o Benfica Teleperformance ainda conseguiu virar o resultado a tempo de festejar a conquista do troféu sem recurso a grandes penalidades.
Em Caminha, as águias sucederam à Belenenses SAD enquanto campeãs da eLiga Portugal naquela que foi a quinta edição da prova e têm agora duas vagas para os play-ins da FIFA Global Series (FGS) para atribuir a dois dos seus atletas. O SC Braga continua como o clube mais titulado da prova, com três troféus conquistados.