Noktse-BESTIA-PGL-Antwerp-2022-Americas-RMR
Fotografia: João Ferreira/ PGL

A BESTIA, organização argentina de esports, qualificou-se para a ESL Challenger Atlanta 2023. A turma sul-americana será a única representante do continente na competição.

No qualificador fechado sul-americano, as equipas precisam de perder dois encontros para dizer adeus à prova. Na estreia neste qualificador, a turma argentina até entrou com o pé esquerdo, ao perder o primeiro duelo diante da ODDIK, equipa treinada pelo técnico português, Ricardo “JTR “Júnior. Ainda assim, os comandados de Nicolás Mariano “Noktse” Dávila deram a volta aos acontecimentos, e foram somando triunfos rumo à qualificação.

Nas partidas seguintes, a BESTIA defrontou a Red Canids e, novamente, a ODDIK, dois encontros que acabaria por vencer sem ceder qualquer mapa (2-0). Já no duelo decisivo, a formação de Noktse precisou de ultrapassar a Imperial e, entre altos e baixos, acabou por garantir a qualificação.

Resultado do encontro:

BESTIA Mapas Imperial
13 Anubis 11
13 Inferno 11

A ESL Challenger Atlanta 2023 será realizada entre os dias 15 e 17 de dezembro, com um prémio estabelecido em 100 mil dólares. Até ao momento, a competição já conta com – Monte, Complexity, Virtus.pro, GamerLegion e BESTIA.