mantuu-BIG-BLAST-Fall-Groups-2023
Fotografia: Michal Konkol/BLAST

Depois de terem garantido os dois primeiros lugares do qualificador europeu para o ThunderPick World Championship, BIG e MOUZ asseguraram a qualificação para o evento principal. Esta competição arranca dia 27 de outubro e terá meio milhão de dólares em prémio.

Para além de já terem assegurado a qualificação, os dois conjuntos terão ainda de disputar a grande final do qualificador. O vencedor leva para casa um prémio de 20 mil dólares.

A BIG recebeu convite direto para os playoffs, mas, mesmo assim, teve de ultrapassar equipas de renome para chegar à final do qualificador. Na primeira ronda dos playoffs, o conjunto alemão eliminou a Sprout num duelo equilibrado (2-1). Na ronda seguinte deu de caras com a ALTERNATE aTTaX, equipa compatriota dá qual dominou sem grandes dificuldades (2-0).

No encontro decisivo rumo ao ThunderPick World Championship, o lineup liderado por JohannestabseNWodarz, arrecadou uma vitória a ferros contra a Looking4Org. Os franceses tinham ultrapassado dois elencos de estofo mundial, 9INE e Virtus.Pro, e preparavam-se para travar as aspirações da BIG. Neste duelo de tudo ou nada, a equipa alemã venceu por 16-14 nos dois mapas (Ancient e Inferno).

Já a MOUZ teve um caminho menos atribulado. O jovem quinteto somou vitórias confortáveis diante da Sampi e 500 e, sem grandes dificuldades, rumou ao encontro que daria um lugar no evento principal. Aqui, frente aos Eternal Fire, o conjunto comandado por KamilsiuhySzkaradek perdeu o primeiro mapa em todo o qualificador. Depois da entrada em falso na partida, a equipa esfriou e alcançou a vitória de forma confortável no restantes mapas. As vitórias por 16-8 em Overpass e por 16-2 em Mirage, colocaram o rejuvenescido lineup no ThunderPick World Championship.

 

Com esta qualificação, BIG e MOUZ juntam-se a Heroic, ENCE, M80 e Wildcard no ThunderPick World Championship. Contudo, há ainda mais 10 vagas disponíveis para a competição.