Fotografia: Kim Andersson/Fragbite

Em jogo a contar para os quartos-de-final, BIG eliminou a formação de 500 por 2-0 (16-13 em Nuke e 16-9 em Inferno) e garantiu um lugar nas meias-finais do Elisa Masters Espoo. Apesar de não ter sido uma tarefa fácil, a equipa alemã atirou a equipa sensação para fora da competição.

O Nuke, primeiro mapa destes quartos-de-final, começou da forma mais renhida possível. Numa primeira parte em que as duas equipas tiveram o seu momento, foi a equipa de 500 que, a defender, conseguiu ir a vencer pela margem minima para o intervalo(8-7).

Na segunda metade do mapa, a tendência manteve-se. Nenhuma das equipas conseguiu realmente destacar-se em relação à outra. Contudo, na fase final a equipa de BIG cresceu, assumiu as rédeas do jogo e, com uma enorme exibição de tabseN, foi capaz de fechar o mapa com uma vitória por 16-13.

Em Inferno, o início foi prometedor para a equipa de 500. Venceram as primeiras cinco rondas e estavam lançados, mas esbarram nos alemães. Ao fim de cinco rondas, BIG entrou no jogo e não deu mais hipótese. A equipa ligou os motores e foi para o intervalo a vencer por 9-6, tendo conquistado nove rondas seguidas.

A atacar o ímpeto manteve-se e os alemães atropelaram a equipa búlgara, vencendo assim o mapa por 16-9 e, consequentemente, fechando o jogo com uma vitória por 2-0. BIG irá agora jogar contra Sprout nas meias-finais, jogo que está marcado para o próximo sábado, às 14:30.