

Esta segunda-feira(30), começou a ação no grupo D da Thunderpick World Championship 2023, com a BIG a atropelar autenticamente a FURIA. No grupo C, as contas começam a ser fechadas.
O primeiro jogo do dia viu a desfalcada Heroic bater a Nouns por 2-1. A formação dinamarquesa entrou forte na série ao vencer o Nuke por 13-5 e, apesar da equipa norte-americana ter respondido bem no Mirage, Peter “dupreeh” Rasmussen e companhia aplicaram-se e saíram por cima no Vertigo, apurando-se para o jogo de qualificação do grupo D.
Quem entrou a todo o gás na competição foi a BIG. A formação alemã teve um arranque endiabrado, atropelando a FURIA. Os brasileiros não conseguiram vencer mais de sete rondas, em dois mapas, e perderam assim o jogo inaugural por 2-0.
Resultados do grupo D:
- Heroic 2-1 Nouns
- BIG 2-0 FURIA
Complexity elimina compatriota
O primeiro encontro do dia do grupo C proporcionou-nos um duelo norte-americano. Como seria de esperar, a Complexity dominou a M80 e fechou a série em dois mapas, eliminando assim a sua compatriota. Agora, irá enfrentar a MOUZ, no jogo decisivo do grupo.
O dia fechou com a Spirit a mostrar toda a sua capacidade frente a MOUZ. Apear de ter sofrido para fechar o primeiro mapa, a equipa russo mostrou-se em grande nível e venceu a campeã da ESL Pro League S18 por 2-0 e conquista um lugar nos playoffs.
Resultados do grupo C:
- Complexity 2-0 M80
- Spirit 2-0 MOUZ
Na próxima terça-feira(31), decide-se os últimos qualificados para os playoffs da Thunderpick World Championship 2023, com os dois últimos grupos a chegar ao fim. No total serão quatro partidas.