Fotografia: ESL

BIG EQUIPA foi este sábado impedida de chegar às finais em LAN da segunda temporada da ESL Impact League. A equipa ibérica foi derrotada pela Nigma Galaxy, por 2-0 (16-10 em Ancient e 16-13 em Vertigo).

A equipa de Marta “D7” Asensio começou a série no mapa que escolheu, Ancient. Numa primeira metade com várias mudanças de momentum, a BIG EQUIPA chegou ao intervalo com seis rondas no marcador, um número positivo de se alcançar no lado ofensivo do mapa.

No entanto, a equipa ibérica não conseguiu operar a reviravolta na segunda metade. Praticamente sempre que venceu uma ronda, a equipa de Ana “Zana” Queiroz sofreu de imediato o reset económico e a vitória sorriu ao conjunto russo por 16-10. Victoria “tory” Kazieva foi a MVP do mapa, com 33 kills.

O segundo mapa, Vertigo, começou muito bem para a BIG EQUIPA. Apesar de ter perdido as primeiras quatro rondas, a equipa ibérica conseguiu depois estabilizar a sua defesa e arrancou para uma série de 11 rondas consecutivas. Ao intervalo, o resultado de 11-4 deixava tudo bem encaminhado para empurrar o embate para um terceiro mapa.

Porém, tal não aconteceu. A Nigma Galaxy recuperou a desvantagem e chegou ao 11-11. Nessa altura, a BIG EQUIPA reagiu e voltou a passar para a frente com o 13-11, mas essas duas rondas acabaram por ser tudo o que conseguiu levar da segunda metade.

Depois de ter estado nas finais da primeira temporada da ESL Impact League, em Dallas, a BIG EQUIPA não vai repetir a presença na segunda temporada, agora na cidade sueca de Jönköping. A Nigma Galaxy, vencedora da temporada inaugural, segue para as finais em LAN para defender o título e vai ser acompanhada por NAVI Javelins ou NOFEAR5.