A BIG EQUIPA foi esta sexta-feira derrotada na terceira jornada do grupo B da divisão europeia da ESL Impact League Season 2. A equipa ibérica viu assim quebrada a invencibilidade na prova e caiu para o segundo lugar do grupo.

No confronto frente à NAVI Javelins, a outra equipa que também somou por vitórias os dois primeiros embates, a equipa de Ana “Zana” Queiroz não conseguiu colocar qualquer mapa. Os desaires em Dust2 e Vertigo levaram ao fim da série invicta da equipa na prova.

Dust2 foi o mapa escolhido pelo conjunto ibérico e o início parecia ser prometedor, já que as primeiras cinco rondas foram ganhas pela BIG EQUIPA. No entanto, o momento do jogo mudou completamente para o lado do lineup polaco e a NAVI Javelins conseguiu dez rondas de uma assentada para terminar a primeira metade a vencer por 10-5. Na segunda parte, a BIG EQUIPA não conseguiu reverter o resultado no CT side e acabou por ceder por 16-9.

O segundo mapa, Vertigo, também não começou da melhor forma para a equipa ibérica, que ainda assim conseguiu manter-se dentro do encontro com um 6-9 ao intervalo. Na segunda metade, a BIG EQUIPA ainda se aproximou no marcador, mas o CT side da NAVI Javelins apresentou-se bastante estável na segunda metade da etapa complementar e as polacas fecharam o encontro com um 16-10.

A classificação atual do grupo B europeu da ESL Impact League Season 2:

Classificação Equipa Registo Diferença de Rondas Pontos
1.º NAVI Javelins 3-0 47 9
2.º BIG EQUIPA 2-1 7 6
3.º MostValuablePlayers 1-2 -12 3
4.º Astralis.fe 0-3 -42 0

 

No final da primeira volta, a BIG EQUIPA segue em lugar de apuramento para os play-offs. A segunda volta começa a 30 de setembro, com a equipa ibérica a medir forças novamente com a Astralis.fe.