Fotografia: ESL

A BIG Equipa defrontou a MostValuablePlayers, durante a tarde desta quinta-feira, em jogo a contar para a ESL Impact League Season 2 Europa.

À entrada para esta 5ª jornada, a BIG Equipa encontrava-se na segunda posição do grupo B, com 2 vitórias em quatro jogos, apenas atrás de NAVI Javelins, que está invicta com 4 vitórias. Já a MostValuablePlayers estava no último lugar, apenas com uma vitória em quatro partidas disputadas.

O primeiro mapa a ser disputado nesta partida foi Inferno. A equipa de Marta “D7” Asensio entrou muito bem na partida e conqusitou uma grande vantagem, logo na primeira parte, terminando a mesma a vencer por 12-03. Com uma vantagem tão grande conquistada na primeira metade, a BIG Equipa controlou a segunda parte e conseguiu conquistar a vitória por 16-04.

O segundo mapa desta partida foi Nuke, com a MVP a começar a CT. A primeira parte terminou com a equipa russa na frente do marcador, 05-10. Na segunda parte, a equipa de Svetlana “f6tal” Shidlovskaia conseguiu ganhar a ronda de pistola, o que lhes deu uma vantagem ainda maior e o conforto necessário para vencerem o mapa por 11-16, apesar da BIG Equipa ainda ter tentado esboçar a reviravolta.

O mapa decisivo desta série foi Dust2. A equipa ibérica não entrou bem na partida e permitiu à MVP distanciar-se no marcador, com o marcador a assinalar 03-12 favorável à equipa russa no final da primeira parte. Apesar de a atacar a MVP não se ter mostrado a um nível tão bom como a defender, foi suficiente para conseguir selar a vitória por 10-16.

A BIG Equipa volta a entrar no servidor para disputar a 6ª e última jornada da fase regular da ESL Impact League Season 2 Europa na próxima quinta-feira, 13 de outubro, defrontando a NAVI Javelins.