Fotografia: ESL

BIG EQUIPA averbou esta quinta-feira o quarto desaire consecutivo na divisão europeia da ESL Impact League S2. A equipa ibérica terminou a fase de grupos com uma derrota por 0-2 frente à NAVI Javelins e tem agora o apuramento para os play-offs em risco.

Perante o lineup polaco, a BIG EQUIPA começou bem a série ao conseguir sete rondas no T side de Vertigo, mas não conseguiu dar seguimento a esse bom momento. No lado defensivo, o conjunto ibérico mostrou fragilidades e acabou derrotado por 11-16.

A série seguiu para Nuke, com a equipa de Ana “Zana” Queiroz a começar no CT side e a conseguir uma vantagem de 9-6 na primeira parte. Ainda assim, as seis rondas conseguidas ao ataque eram um bom resultado para a NAVI Javelins, que conseguiu ter uma melhor ponta final na segunda metade para vencer por 16-12.

NAVI Javelins fechou a fase de grupos com vitórias nos seis jogos realizados e já está nos play-offs. A BIG EQUIPA está, por agora, no segundo lugar — o último de apuramento –, mas fica a ver com muita atenção o que se passa no encontro entre a MostValuablePlayers e a Astralis. Uma vitória da MVP deixa a equipa ibérica fora dos play-offs da competição.