Fotografia: ESL

Termina a ESL Impact Valencia para a BIG equipa, após uma derrota por 2-0 contra a NAVI Javelins.

A BIG Equipa voltou a encontrar a NAVI Javelins na fase de grupos da ESL Impact Valencia. A partida começou em Nuke com o trio português a assumir a dianteira do marcador, mas a chegar ao fim da primeira parte com uma diferença de rondas curta.

A atacar, a BIG equipa não deu grandes hipóteses, principalmente nos instantes iniciais. Com o parcial de 7-1, a equipa de Ana “Zana” Queiroz colocou-se em map point e perto de vencer o primeiro mapa.

No entanto, o conjunto polaco da NAVI deu luta e conseguiu colocar 7 rondas seguidas para forçar o Overtime. Mesmo após o tempo regulamentar, a NAVI Javelins seguiu na frente e acabou por vencer o mapa, por 19-17.

Obrigada a vencer em Inferno, a equipa ibérica voltou a entrar melhor, mas sem conseguir segurar a vantagem. Uma troca de rondas entre as duas equipas viu a BIG subir às 8 rondas, mas com a NAVI Javelins logo atras com 7.

Este equilíbrio manteve-se ao longo da segunda parte, algo que desfavoreceu o conjunto ibérico, uma vez que não conseguia ter a economia necessária para o lado defensivo. Apesar das dificuldades a BIG equipa voltou a ser a primeira equipa a chegar ao map point, mas mais uma vez a NAVI Javelins conseguiu levar a partida ao overtime.

O prolongamento voltou a ser doloroso para a equipa de Marta “D7” Asensio que voltou a ceder a vantagem e o segundo mapa da série.

A BIG equipa despede-se da prova no 5º/6º lugar e leva para casa 3 mil dólares. NAVI Javelins segue para os playoffs onde vai enfrentar a FURIA.