A BIG EQUIPA ultrapassou a Mindfreak, por 2-0, para se manter viva no Grupo A das finais de ESL Impact League, em Dallas.

A equipa luso-espanhola havia perdido o jogo de abertura contra a Black Dragons, que entretanto não conseguiu passar por cima da CLG Red. Agora, as duas voltam a defrontar-se este sábado, às 20:00, por um lugar nas semifinais do torneio de $123,000.

Também este sábado, ATK e Please Send Help jogam a série de eliminação do Grupo B. A vencedora parte para o decider contra FURIA, às 23:00.

BIG EQUIPA dominou e convenceu

O veto da série ditou Inferno, Ancient e Overpass como mapas e o pontapé-de-saída foi dado no primeiro desses, escolha da Mindfreak. Na defesa, a BIG EQUIPA até não conseguiu dar seguimento a uma pistol vencida, mas foi simplesmente dominante daí em frente, com uma sequência de 11 rondas sem resposta que lhe deu o 12-3 ao intervalo.

Na segunda parte, foi só uma questão de tempo até que o quinteto ibérico fechasse Inferno no 16-6. Mais uma vez, Aida “Aida” Simão terminou no topo da tabela a nível de eliminações, mas desta feita a BIG EQUIPA viu Jennifer “JennyR” Rodriguez a registar o melhor rating ao longo do mapa (1.52).

Agora na escolha da BIG, Ancient, o clube alemão viu a sua equipa a mostrar domínio e controlo no lado ofensivo – a certa altura, as tropas de Aida “Aidy” Garcia estavam a liderar por 7-1. Embora as australianas da Mindfreak ainda tenham feito esforços para reduzir a desvantagem para dois pontos (5-7), uma lição de Ana “Zana” Queiroz (26 eliminações, 1.67 de rating) abriu caminho para mais uma vigorosa vitória, desta vez por 16-7.

CLG Red e Nigma Galaxy já estão nos playoffs

A partida de eliminação das luso-espanholas foi o último jogo do dia, mas, antes disso, ainda houve os primeiros jogos de apuramento para os playoffs, concretamente os winners de cada grupo.

No Grupo A, a norte-americana CLG Red foi a primeira a conseguir esse lugar depois de passar por cima da brasileira Black Dragons em Overpass, por 22-20. Vinda de uma vitória contra a Mindfreak, Mounira “GooseBreeder” Dobie e companhia mantiveram-se firmes até ao fim, mesmo com as adversárias a serem as primeiras a chegar ao match-point.

Do outro lado, no Grupo B, a Nigma Galaxy encontrou a FURIA – as duas tinham assinado vitórias sobre ATK e Please Send Help, respetivamente, com resultados vigorosos de 16-0 e 16-2. Aqui, neste winners, também em Overpass, a equipa europeia esteve a perder por 3-9, virou para 13-9 e, por fim, teve de suar para fechar no 19-17. Destaque para a romena Ana “ANa” Dumbravă e as suas 40 eliminações e rating de 1.68.