Fotografia: Colin Young-Wolff/Riot Games

Um dos maiores nomes do League of Legends, Søren “Bjergsen” Bjerg, recorreu às suas redes sociais, para anunciar o final da sua carreira competitiva e informar os seus fãs que se vai afastar dos esports.

Bjergsen conta com uma carreira de grande revelo no League of Legends, tendo iniciado a sua carreira em 2012 ao serviço da Western Wolves. Nesse mesmo ano esteve ao serviço da Copenhagen Wolves, onde se destacou e acabou por ser adquirido pela Ninjas in Pyjamas. As performances do dinamarquês continuavam a impressionar e o mesmo acabou por rumar à América do Norte, em 2013, para reforçar a TSM.

Foi na organização norte-americana que o mid laner passou grande parte da sua carreira, tendo representado esta equipa desde novembro de 2013 até outubro de 2021, altura em que rumou à Team Liquid. A última equipa de Bjergsen foi a 100 Thieves, equipa que representou desde dezembro de 2022 até agora.

No anúncio feito pelo atleta de 27 anos, o mesmo afirma que esta decisão foi tomada, uma vez que quer passar mais tempo com a família e com os amigos, bem como perseguir outros interesse que tem.

O abandono de Søren Bjerg do competitivo deixa a 100 Thieves com dois meses para colmatar esta baixa na mid lane, visto que o Summer Split arranca no dia 1 de junho.

Esta não é a primeira vez que o atleta dinamarquês anuncia o final da sua carreira, uma vez que em 2020 decidiu afastar-se dos servidores e assumiu o papel de treinador da TSM. Porém, desta vez parece ser diferente, uma vez que Bjergsen afirmou que pretende afastar-se do MOBA da Riot Games.