Fotografia: PGL

No mais recente episódio do podcast “Snake & Banter“, Benjamin “blameF” Bremer foi o convidado e aproveitou para deixar rasgados elogios a Nikola “NiKo” Kovač, jogador da G2.

Para mim, o NiKo é um rifler top 1 ou top 2 há vários anos. Ele pode mudar os jogos da mesma forma que os melhores AWPers do mundo fazem. Ele pode mudar um jogo sozinho, mas não acho que muitos outros riflers possam fazer isso. Ter NiKo e não competir pelos grandes títulos não deveria acontecer, na minha opinião”, começou por dizer o jogador da Astralis.

blameF fez ainda uma comparação entre o seu estilo de jogo e o estilo do bósnio: “Eu e o NiKo jogamos na mesma posição, mas eu jogo mais com timings, spam e com os meus companheiros de equipa, enquanto que ele procura mais duelos e joga de uma forma mais agressiva. Para além disso, eu faço mais jogadas consoantes as posições onde me encontro, uma vez que estou em várias posições diferentes. Já ele, confia mais na pontaria. Ele não precisa de fazer jogadas muito trabalhadas para ter kills e eu necessito”.

O atleta da Astralis teceu vários elogios a NiKo, referindo que o rifler deveria estar sempre a competir para vencer os grandes eventos, tal como venceu recentemente a BLAST Premier: World Final 2022.