No passado dia 16 de agosto, o insider Aquarius descobriu informações nos ficheiros da Valve, que revelam que o matchmaking Counter-Strike 2 poderá ser MR12. Isto significa que será declarado vencedor quem chegar primeiro às 13 rondas conquistadas.

Num artigo partilhado no site da Astralis, Benjamin “blameF” Bremer, IGL da equipa de CS:GO da organização dinamarquesa, partilhou a sua opinião sobre esta mudança e explicou o que ela poderá afetar no jogo.

“A transição para o MR12 traria grandes implicações. Escolher entre um full eco e um force-buy necessitaria ainda mais de estratégia. Perder uma ronda, após um force-buy, especialmente na segunda ronda, seria muito caro”, começou por explicar, relativamente ao impacto na economia.

“Se perderes a ronda de pistolas e, de seguida, perderes o force-buy, tens obrigatoriamente de fazer um full eco a seguir, deixando-te a perder por 3-0. Isto é um quarto das rondas da primeira metade”, visou.

Benjamin “blameF” Bremer explicou ainda que a gestão da economia da equipa será preponderante. O capitão explicou que procurar que ir à caça de adversários no final da ronda tem de ser algo bem mais calculado.

Por fim, o dinamarquês deu o seu aval à mudança: “Sou a favor do MR12, embora habituar-me a um marcador vencedor ao intervalo de 7-5 inicialmente será um pouco estranho. Sem dúvida que levará algum tempo para nos adaptarmos a esta mudança”.