

A regra da BLAST parecia um pouco desconhecida, mas ficou-se a saber na semana em que se iniciou os qualificadores para o BLAST.tv Paris Major 2023, que jogadores que tinham participado nos qualificadores abertos, não poderiam participar nos fechados com outra equipa.
Segundo a regra da BLAST, os jogadores que tivessem participado nos qualificadores abertos para o RMR do BLAST.tv Paris Major 2023 e essa equipa não se qualificasse, não poderiam estar presentes no qualificador fechado a representar outra organização.
⚠️ Players who played Open Qualifiers & didn’t qualify weren’t allowed to join another team for Closed Qualifiers/RMR as per Blast initial answers; blocking a lot of opportunities
This doesn’t align with previous Major rules & after discussing with them, they changed it!
— Jérôme Coupez #PlayersFirst 🇫🇷 (@Jerome_Coupez) February 15, 2023
Segundo Jérôme Coupez, CEO da Prodigy Agency, esta regra não estava presente no livro de regras dos antigos Majors. Assim sendo, o mesmo teve uma pequena discussão com a organização e a mesma concordou em alterá-la.
A mesma fonte revela ainda que os atletas que participarem nos qualificadores fechados, mas não avançarem para a próxima fase, poderão na mesma participar no RMR com outra equipa. Contudo, se ambas as equipas estiverem em competição, o jogador poderá na mesma competir por outra, mas a transferência precisa de ser permanente e não apenas um empréstimo.
Jérôme Coupez agradeceu ainda a amabilidade e compreensão que a BLAST e a Valve tiveram, para mudar esta regra que poderia prejudicar alguns jogadores que trocassem de equipa. Neste momento, encontra-se a decorrer os qualificadores fechados do RMR, onde está a SAW.